"(...)Meias verdades
E muita insensatez."

(Flora Figueiredo)

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Tem, tempo

"A única coisa que podemos fazer com o tempo é escolher o que fazer com ele(cuidado: estaremos também escolhendo o que não fazer!).
(...) Querer agarrar o mundo com as mãos é a melhor receita para ficar de mãos vazias. Se a resposta, meu amigo, is blowing in the wind, uma hora a gente respira este are, então, the answer, my friend, está dentro de nós."

(Humberto G., Seis Segundos de Atenção)

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

"Querer a gente inventa..."

"Essa é a parte mais difícil. Conseguir as coisas. 
Querer coisas é muito bom, mas qualquer um quer." 
(Gabito Nunes)


Ainda dá pra ser alguma coisa enquanto ainda há tempo. Você me diz que a gente não precisa de mais nada, só da gente. E eu digo que a gente não existe. Que pra você, a gente é muita gente. Você finge que não entendeu, que tudo está indo bem. Muito bem, caro senhor. A sorte ta fazendo o que com a gente mesmo? Desculpa, falei a gente sem querer. Você sabe, é o habito. É a vontade de que a gente vire gente...

Para de fazer essa cara de que não me entendeu. Eu sei bem como é fingir que nada está acontecendo, eu faço isso o tempo inteiro. Não com você. Com você, eu não sei fingir ser nada além de louca, doida varrida com a mão estendida pedindo perdão. Perdão por querer você tão perto, tão longe. Estamos tão distantes de nós, não dos nós. Eles estão aqui, na garganta. 
Mas eu acho que quando eu vejo você, eu só não consigo enxergar mais nada porque minha cabeça dói, meu corpo dói, tudo dói... Menos o meu coração. Olha só, você já entendeu. Não dá mais tempo de explicar. Meus amigos estão me gritando na porta pra sair, e eu não posso mais perder a minha vida por um amor que eu não sei nem mesmo se existe, se algum dia existiu. Se você encontrar esse amor, diga a ele que eu fui ali, tentar ser feliz, e que não tenho hora pra voltar.