"(...)Meias verdades
E muita insensatez."

(Flora Figueiredo)

sábado, 30 de janeiro de 2010

"Retrovisor nos mostra o que ficou; o que partiu O que agora só ficou no pensamento (...) Deixa explícito que se vou pra frente Coisas ficam para trás A gente só nunca sabe... que coisas são essas." (Amem - O Teatro Mágico)

"... Posto que é chama"

O que assustava agora eram esses sumiços repentinos... Eram outros tempos, e a cartilha também mudara. Mas tem gente que faz de conta que esquece de ler as novas regras... E era isto! Ainda não chegara a hora de decidir. Porém, alguma coisa lá no fundo dizia que não estava longe. Quero dizer, nem tão longe quanto imaginara. A questão é: que se há de fazer? Eu que sempre sobrevivi de migalhas, não sei ser inteira. Deixei pedaços pelo caminho. Mas acostumar com o fato de que nunca serei inteiro é complicado. E, à essa altura do campeonato, aceitar era inaceitável. Devia ser a hora de sorrir novamente..

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

"Mas ela precisara descansar seus olhos de tanta tristeza. Estava exposta à sol e chuva... Porém, já não fazia mais parte das suas preocupações, nem das ocupações. Era somente aquilo distante..."

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Continuar

Nesses reflexos sombreados, me cubro de fantasia e vou dançando no compasso do tempo. E tic-tac... Mesmo que o presente esteja formado de migalhas do passado. Mesmo assim se deve continuar. Porque é só isso que resta, continuar. Para que não doa tanto, para que não se perca tudo aquilo que um dia parecia ser tão real. In-finito...