"(...)Meias verdades
E muita insensatez."

(Flora Figueiredo)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

"(...)não é verdade que alguma vez tivesses sequer pensado numa possibilidade de salvação: sabias desde o começo da consistência ácida do que tecias, e no entanto persistias nela, como quem penetra num beco sem saída, caminhando pela estreita dimensão que sabias desde sempre intransponível: sim, tu sabias deste momento a construir-se desde o começo, e não fizeste nenhuma tentativa de evitá-lo..."
(Conto: O Afogado; O Ovo Apunhalado, Caio F.)

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

-

"Eu tô levando tudo de mim
Que é pra não ter razão pra chorar
Vê se te alimenta
E não pensa que eu fui por não te amar"
(Adeus você, L.H.)
- Enfim, eu só vim mesmo pra saber como você está...
(Silêncio: como estamos, o que vai ser de nós, se ainda há nós. O que está acontecendo,benzinho? Porque você tem que se mostrar distante desse jeito? Eu entendo, eu bem entendo porque eu também sofri. Mas você pareceu seguir tão bem, e pareceu se encaixar em outros mundos tão perfeitamente. Eu recolhi os cacos, limpei a casa e comprei outro vaso para flores. Mas ao contrario de você, que sempre troca de buquê, eu fui foi querer deixar a semente lá, pra esperar crescer. E toda vez que eu penso que a semente vai vingar... não sei se está faltando luz ou se eu reguei demais, com meus olhos.
Agora, eu estou aqui. Nesse silencio que vai me dilacerando. Só o que eu queria era não estar aqui, não aqui exatamente... mas aqui desse jeito. Porque desse jeito, meu amor, não dá mais. Eu sei que não dá mais. Eu vou me acostumar a falta, porque a ausência... essa sempre existiu.)

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Tudo novo, de novo.

Quero a brisa leve do ano que chegou, e um amor doce feito mel. Quero perder o medo de amar de novo, o novo. Dessa vez, fiz um pedido ao acender as velas, quis ser feliz. Peço, com cuidado, para que não nos queimem com essa chama que se chama esperança. Espera, criança. O ano novo chegou e é tudo novo, de novo.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O que você tem de novo para o ano novo?

Que não nos falte coragem e fé, porque o que ilumina por dentro, irradia.