"(...)Meias verdades
E muita insensatez."

(Flora Figueiredo)

domingo, 30 de maio de 2010

Diálogo

-Ai, esse problema de incompatibilidade é horrível, mas eu espero esse certo alguém, tomara que apareça logo. -O problema são essas esperas que nunca chegam. Cai na vida, 'vai com tudo'. Não dá pra alguém aparecer do nada... -Eu sei, é mais aquela coisa do Lulu 'Vamos viver tudo o há pra viver, vamos nos permitir' - Eu me vejo muito em você. E acho que o meu problema está sempre nessas esperas. Então, eu tenho que te dizer pra não esperar. Como diria Chico, 'a vida não gosta de esperar, a vida é pra valer, a vida é pra levar'.

sábado, 29 de maio de 2010

"...E vamos levando. Se ficar heavy metal demais, dou o fora" (Caio F.)

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sobre o amor...

Então, Charlie Brown, o que é amor pra você? - Em 1987 meu pai tinha um carro azul - Mas o que isso tem a ver com amor? - Bom, acontece que todos os dias ele dava carona pra uma moça. Ele saía do carro, abria a porta pra ela, quando ela entrava ele fechava a porta, dava a volta pelo carro e quando ele ia abrir a porta pra entrar, ela apertava a tranca. Ela ficava fazendo caretas e os dois morriam de rir... eu acho que isso é amor. Peanuts

domingo, 23 de maio de 2010

Ando onde há espaço: - Meu tempo é quando!
(Vinicius de Moraes)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Eu estou aqui... contando os dias, as semanas, os segundos. Escutando a sua voz em outras conversas, sentindo seu cheiro sempre perto. Sinta meu cheiro também. E se não conseguir sentir, imagine estar sentindo. Eu estou sempre por perto, dentro de você. Fique bem, se sinta bem. Mas fique melhor comigo! Daqui a pouco a gente se encontra de novo, daqui há algumas chuvas, pôr-dos-sóis, vou me pôr em você, encaixe-se em mim. Sejamos um só, cada um com sua parte. Mas metade, não. I-N-T-E-I-R-O! Só quero você inteiro. Nada de mendigar pedaços. Agora, temos um abrigo, e meu coração está sempre aquecido...

domingo, 9 de maio de 2010

"É, o que vier para nós dois será bem vindo"
(Quanto ao tempo - Os Paralamas do Sucesso)

quinta-feira, 6 de maio de 2010

As esperas continuam...

A diferença agora é que eu posso sentir a sua falta. Porque agora, você é parte exposta de mim. Só por esses dias, eu pude dizer que penso demais em você... Mas mesmo assim, eu ainda estou meio acanhada, meu bem. Estava acostumada com seu coração de lama, em que eu sempre afundava. Eu continuo a te esperar, e ainda finjo que não me importo. Isso tudo é pra você não se assustar com a quantidade de sentimentos que eu possuo. Alguns bem bonitos, outros.. nem tanto! E eu tenho medo de te assustar e você correr... Para bem longe de mim. Entretanto, devo avisar que, de tanto que meu coração foi perfurado, criaram-se cicatrizes de muitas camadas, que devem ser cuidadas uma a uma, aos poucos. Não é com essa rapidez que você pensa, não. Ninguém que sofre um grave acidente sai no outro dia sorrindo. No outro dia, a gente descansa, recupera as forças e se agarra nas esperanças. Por mais grave que seja o acidente, a gente nunca perde a esperança. Quero dizer, eu não. Quanto a você, eu não sei...Mas continuo quietinha, esperando você me amar de verdade.

domingo, 2 de maio de 2010

"E, assim enganando-me, deixei de ser uma pessoa assustada e defendida, para aprender que não se morre de intensidade. Morre-se, ao contrário, pelo embrutecimento. (...) Quando a gente perde a delicadeza de se deixar mobilizar pelo entorno e recupera isso depois, o valor dos sentimentos se eleva. E pega-se gosto na brincadeira - já que não mata, quero despencar em vertigem de dor até o fundo do poço, e quero subir gargalhando até o infinito supremo, e quero me largar nesse amor feito uma canoa no mar, e quero e quero e quero mais." (Uma vida inventada, Maitê Proença)