"(...)Meias verdades
E muita insensatez."

(Flora Figueiredo)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Depois de tudo...

Eu continuo às cegas, as escondidas. Só observando, querendo saber o que virá depois e o depois nunca chega. Parece que só eu parei no tempo, parei no momento de me despedir, de dizer adeus. Mas entendo que a minha covardia era o medo de ser mal interpretada, e a sua covardia era o medo de se prender. A liberdade também é assustadora. Estou te deixando livre, estou te deixando agora... Mas covarde que sou, não posso te dizer isso, mesmo que doa mais em mim do que em você. A faca que tirei foi do meu peito, e você ainda teve o despeito de dizer que tudo não deveria começar. Arrepender-se depois de ter me apunhalado não vai cicatrizar a minha dor. Mas eu te deixo, te deixo livre de mim e de meus anseios. E começo a entender que não posso me apoiar em você, que não tenho que deixar de ser o que eu sou pra poder caber no seu universo. Enquanto eu tava de ressaca, na sobriedade. você ainda tava bebendo, e não sentia nada. E não deu tempo de perceber que eu estava indo embora. Eu dizia de todas as maneiras que estava indo embora, mas o que eu queria mesmo era que você me pedisse pra ficar. Não importava o que tinha passado, eu não tava sentindo..Mas eu não podia ficar parada, atonita a tudo. Eu continuava viva, e não sentia meu coração mutilado.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Tudo gira em torno da separação, da perda e da distância. Nossos destinos ou caminhos ou seja lá o que for, eram paralelos. Não podiam se cruzar. Eu ia tentando não me perder, embora me sentisse um pouco desnorteada, sem minha bússola pulsante. A solidão é o vazio do outro, a falta que faz em mim.
"Linhas paralelas se encontram no infinito" (Caio F.)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Eu pensei ter encontrado um abrigo, mas abrigo não era não...Era abismo.
"Leva o teu olhar Que a saudade é o pior tormento É pior do que o esquecimento É pior do que se entrevar(...)"
(Pedaço de mim - Chico Buarque)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

"E no mais, tudo na mais perfeita paz. Sendo que eu assumo isso mesmo quando se diz que já acabou(...) Ao menos leve uma certeza, você me deixa doído. Mas só não me deixará doido, porque isso sou, isso já sou."
(Os Novos Baianos)

domingo, 1 de agosto de 2010

"...Um agosto inteiro a atravessar. Conseguiremos resistir?" (Caio F.)