"(...)Meias verdades
E muita insensatez."

(Flora Figueiredo)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tempo pra quê?

"Ah, será que o tempo tem tempo pra amar?
 Ou só me quer tão só?
 E então se tudo passa em branco eu vou pesar"
(O Tempo, Móveis Coloniais de Acaju)


"- Desculpa, eu estava sem tempo. Foi uma correria, acabei esquecendo."

Esquecimento é desculpa de quem não se importa. A falta de tempo é a aliada da mentira. Quando a gente se importa, o esquecimento vira fantasma. Se o tempo está corrido, a gente dá um freio nele e manda um sinal, um aviso de fumaça, um bilhete colado da geladeira.
Quem não se importa, não se importa em inventar uma desculpa. Qualquer desculpa assim, só para fingir que se importou, pra não ferir o ego de boa pessoa.
Quem não se importa diz "me liga mesmo", e não "eu te ligo". A pessoa que não se importa não quer firmar compromisso, não quer ter a obrigação de ligar no outro dia, de ligar no mesmo dia, de ligar.

Falta de tempo é ter coisa melhor pra fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário