"(...)Meias verdades
E muita insensatez."

(Flora Figueiredo)

sábado, 7 de setembro de 2013

Deixe seu recado

"Me ensina a não andar com os pés no chão
Para sempre é sempre por um triz
Aí, diz quantos desastres tem na minha mão

Diz se é perigoso a gente ser feliz."
(Beatriz, Chico Buarque.)



- Oi, eu só liguei mais uma vez pra dizer que eu não vou te ligar mais. Porque eu não tenho mais nada para dizer além de que a minha vida continua na mesma, que eu continuo na merda, mas que eu tô tentando sair. E eu vou sair. E vou começar saindo da sua vida.
Eu não acredito mais em contos de fadas, muito menos que os príncipes encantados existiram um dia. Só o que ficou foi esse vazio e uma estranha vontade de ir pra frente, de seguir, de chorar. 

Mas não choro mais, minhas lágrimas secaram. Não foi com o tempo, o tempo me faz lembrar que também é mentira essa história de que o tempo cura tudo. O tempo culpa tudo. Foi isso o que eu fiz até agora. Carrego a minha culpa, a sua culpa. O meu medo, o medo de não ser ninguém depois de você. O medo de não conseguir. Só o que eu pedi foi pra ser feliz. 

Mas não, não desliga agora não. Eu sei que está tarde, mas eu ainda não terminei de dizer. Eu não tenho mais nada pra dizer além de tudo aquilo que eu sempre disse. Que eu ia conseguir, um dia, mesmo sem você. Eu sei, eu sei. Aprendi com você a descumprir minhas promessas. Mas recuperei a fé que perdi em você, e agora ela está comigo. Com um punhado de fé e vontade, sei que nada vai continuar me aprisionando. Alguns ainda teimam em dizer que eu não sei dar o passo a seguir, mas só o que eu fiz até agora foi seguir. Ai você me pergunta pra onde...Não sei responder. Mas ao contrário de você, eu não fiquei no mesmo lugar. Contudo, pareço cristalizada para sempre sentada naquele carro dizendo que não dava mais, deitada na cama perguntando o que iríamos fazer, te segurando e pedindo pra ficar, olhando pra trás e vendo que você já tinha ido mesmo. A única coisa que eu não consigo parar é com essa vontade de te dizer uma ultima coisa que eu já disse várias vezes e que eu nunca disse. Que se eu não conseguia dormir, era porque eu queria passar mais tempo te observando sonhar. Que se meu sorriso não findava, era porque eu não sabia escapar da felicidade que era olhar pra você enquanto você olhava para o mundo. Esse foi o meu erro, talvez o pior de todo os outros. Olhar para você enquanto você olhava para o mundo. E eu enxergava que você era o meu mundo. Até que o meu mundo me deu tchau e disse que me ligaria pra a gente se acertar. E me acertou. Bem no fundo do peito. E lá fui eu, pra o fundo do poço. Estou retirando o limo que ainda esta grudado do meu coração. Foi por isso que eu te liguei. Pra dizer que eu continuo viva, e que por mais que o seu tiro tenha sido forte, eu, um dia, ainda tiro você da minha vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário