"(...)Meias verdades
E muita insensatez."

(Flora Figueiredo)

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O amor é tautológico

"Todas janelas abertas, 

onde eu guardei a fé... em nós"
(A fé solúvel, OTM)


O amor acontece. Disseram então que era só isso que se precisava, acontecer. Então, o amor seria sobre machucar as feridas já curadas, para cura-las novamente ou o amor não tem nada a ver com isso. Não é uma especie de masoquismo. Ainda não entendi se eu tenho que sofrer pra amar ou se só estou pegando um combo, quem foi que disse que amar é também sofrer. Se tô mitificando e mistificando o que é o amor, com esse papo que nunca me serviu de nada. O que enlouquece é não saber explicar. Ou melhor, ter mil explicações e nenhuma parecer tão convincente quanto a ideia de que o amor simplesmente acontece.
É esquecer as feridas e ir em direção ao desconhecido ou é sobre, sabendo das feridas, mesmo assim, continuar. Não sei se amor é penitencia ou salvação. 
Senhor, livrai-me dos que sabem explicar a insanidade sobre o amor. O que ainda me deixa sã é não saber. Amem. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário