"(...)Meias verdades
E muita insensatez."

(Flora Figueiredo)

terça-feira, 16 de outubro de 2012

"Primavera soprando um caminho mais feliz..."

"Mordo o último biscoito e respiro estimulada. Aí está onde eu queria chegar: milhares de coisas estão subentendidas. Nas entrelinhas. O lado omisso. Quero a verdade, M.N., meu amado, escuta, entenda isso, quero a verdade. E você sugere reticências. Omissões.
 (Lygia Fagundes Telles)



É por estar perdida que eu perco também o medo do que vem a seguir. Estou mais uma vez desarmada, não espero encontrar guerra pior do que a minha aqui dentro. E as mudanças e os bons ventos, acontecem o tempo inteiro. Meus pés estão no ar, a minha mente está leve de novo. E de novo espero a brisa leve da primavera. Quero amanhecer sentindo o cheiro das flores que vão desabrochar para mim, para qualquer pessoa que esteja leve pra a nova estação. A frieza do inverno não mais me amedronta, mas sei dos espinhos que as rosas podem ter. Espero, com todo o coração, não precisar me ferir para desabrochar. A mudança das estações traz mudanças internas. Por favor, estou olhando para dentro também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário