"(...)Meias verdades
E muita insensatez."

(Flora Figueiredo)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sob(re) as vertingens

"O que são vertigens? Medo de cair? Mas então porque é que temos vertigens num miradoiro protegido com um parapeito? As vertigens não são o medo de cair. É a voz do vazio por debaixo de nós que nos enfeitiça e atrai, o desejo de cair do qual, logo a seguir, nos protegemos com pavor. "
(A Insustentável Leveza do Ser, Milan Kundera) 


O seu afago apaga no meu peito todo o medo de ir adiante. Eu fui falar sobre vertigens e esqueci, meu bem. Olha só, esqueci da minha citação favorita, esqueci a minha canção favorita pra poder tocar pra você. Pra te tocar no coração, querido. Deixei o medo de ter medo passar.
Olho pela sua janela e estamos sob o mesmo céu. Estrelas sempre mudam e a gente só percebe depois que elas não existem mais. Brinco com o seu desespero, com a sua solidão. Que mania é essa de querer ser bastante para o mundo?
Você continua escondido sob os seus livros nunca lidos.Você me diz que quer solução. E quem é que quer problema, meu amor? Eu também quero a paz. Mas veja bem, não confunda solução com solidão. Solução é solidão a dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário