"(...)Meias verdades
E muita insensatez."

(Flora Figueiredo)

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

" Não imagine que te quero mal. Apenas não te quero mais..."

    Não fique achando que mágoa é maldade. Não é. Mas também não queira que eu não sinta nada. Logo eu, que mesmo despedaçada, meus pedaços são de sentimentos. Mas é mesmo aquela história quando Lulu Santos disse "não imagine que te quero mal. Apenas não te quero mais..."
    Eu sempre tentei encobrir todas as suas desculpas com mais desculpas.Eu quero muito a sua felicidade, mas por favor, não peça para eu não me sentir machucada. Que eu já tentei muito não me importar. Acho que em todas as vezes que matinha-mos contato eu acaba alimentando os meus pequenos monstros internos sem ao menos saber da existência deles (o que eu quero dizer com isso é que todas as vezes que você voltava a me procurar, eu achava que a gente realmente tinha alguma coisa, além desse vazio que ficava quando você sumia). Mas eu não podia querer nada por você. E tudo com a gente ficava nas entrelinhas, e você nunca parecia entender que só o que eu queria era não me doer mais com tudo isso. A culpa também é minha por ter criado você do jeito que você nunca foi, que nunca quis ser, não comigo. 
    Mais uma vez, eu quero muito que você seja feliz, mas eu quero ser feliz também. E não dá pra ser feliz desse jeito, meu bem. Não dá pra ser feliz com todas essas duvidas e todos esses sentimentos que me perseguem porque eu nunca sabia o que você queria de mim. Eu tinha medo de você não me entender, o mesmo medo que eu tenho que você não me entenda agora. 
    É sempre a mesma coisa, mas é que, sei lá, as coisas pareciam menos complicadas quando eu estava com você. Ainda não terminei de gostar de você, mas não quero que você fique pensando nisso. Acho que há muito tempo as coisas já estavam esclarecidas entre a gente, eu era que tentava criar razões para a sua ausência.
    Você culpa a sua impulsividade, mas eu culpo o seu ego. Eu culpo todas as palavras que você me disse, que tudo ia se resolver, que tudo ia dar certo. Agora entendi que as coisas deram certo mesmo pra você. O tempo todo era só você que importava. Então, não queira dizer que você se sente mal com tudo isso ou que eu estou sendo extremista e que eu não te conheço. Quem não conhece alguém aqui é você. Eu não podia mais ficar cedendo as suas vontades e as suas ausências. 
    Se, algum dia, você voltar, volte com alguma atitude. Mas se for pra continuar com as suas duvidas, por favor, não me procure mais. Não me ligue, não queira ser meu amigo, não sorria ao me ver. Não me encare nos lugares. Faça o que você sempre fez muito bem, não se importe comigo. Porque eu, vou começar a não me importar com você. Só me procure se for pra ser tão sincero quanto eu fui agora.
Um beijo. 

Um comentário:

  1. Dói continuar, dói abandonar. Pesar quais dos dois vale MENOS a pena é o mais difícil. Mas com tanto tempo levando essa dúvida, talvez hoje você saiba qual rumo tomar, qual dor escolher.

    Nunca vi um texto tão bem escrito e natural, ao mesmo tempo. Muito fácil de entender, e gostoso de ler.
    Parabéns ;*
    Ps: Quero saber a escolha depois, rs. ;)

    ResponderExcluir