"E se em vez de veneno as cobras tiverem mel?
Tudo depende não me pergunte de quê.”
(Lição para pentear pensamentos matinais, Caio F.)
"A água flui, vai para a frente. Isto também vai passar. Mas não compreendo. Então um lado meu pensa: é sina, é fado, é destino, é maldição. Outro lado pensa: não, é mera neurose, de alguma forma sutil devo construir elaboradamente essa rejeição. Crio a situação, e ouço um não. Desta vez, eu tinha tanta certeza. E penso: os deuses me traíram, os búzios me atraiçoaram, as cartas me mentiram." (Caio Fernando Abreu)
Então, Charlie Brown, o que é amor pra você?
- Em 1987 meu pai tinha um carro azul
- Mas o que isso tem a ver com amor?
- Bom, acontece que todos os dias ele dava carona pra uma moça. Ele saía do carro, abria a porta pra ela, quando ela entrava ele fechava a porta, dava a volta pelo carro e quando ele ia abrir a porta pra entrar, ela apertava a tranca. Ela ficava fazendo caretas e os dois morriam de rir... eu acho que isso é amor.
Peanuts
Eu estou aqui... contando os dias, as semanas, os segundos. Escutando a sua voz em outras conversas, sentindo seu cheiro sempre perto. Sinta meu cheiro também. E se não conseguir sentir, imagine estar sentindo. Eu estou sempre por perto, dentro de você. Fique bem, se sinta bem. Mas fique melhor comigo!
Daqui a pouco a gente se encontra de novo, daqui há algumas chuvas, pôr-dos-sóis, vou me pôr em você, encaixe-se em mim. Sejamos um só, cada um com sua parte. Mas metade, não. I-N-T-E-I-R-O! Só quero você inteiro. Nada de mendigar pedaços. Agora, temos um abrigo, e meu coração está sempre aquecido...
Das coisas que não voltam mais, vem uma brisa de saudade. Sorriso acanhado no canto da boca. Ainda que não esteja, clareia a gente por dentro. Das coisas idas, não pode ficar o anseio de mais um pouco. Mais um pouco foi embora, mais um pouco é demais. Das coisas que não voltam mais, a gente nunca esquece...
"O que a memória ama, fica eterno." (Adélia Prado)